restauração

restauração

FISIOTERAPIA ONCOLÓGICA E LINFÁTICA

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
MEU NOME É LUCIANA MARTINS SOU ESPECIALIZADA HÁ 15 ANOS EM FISIOTERAPIA ONCOLÓGICA ,TRATAMENTO E PREVENÇÃO DO LINFEDEMA (LINFOTERAPIA),QUE É A TECNICA MAIS RECENTE E QUE REALMENTE OBTÊM RESULTADO NO TRATAMENTO DO LINFEDEMA E NO PÓS -OPERÁTORIO .

BEM VINDOS !!!!!

CONSULTÓRIO :
END:705 SUL ED MONT BLANC SALA 138
FONE:(61) 993892055
E-MAIL
lu.mm72@yahoo.com.br

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SÓ A EXPERIÊNCIA DE 15 ANOS DE FISIOTERAPIA NO CANCÊR DE MAMA SABE:

1-mesmo que o médico libere para dormir do lado operado , o melhor é nunca dormir , porque vai acordar com a sensação de inchaço ,dor , incomodo e com a constância pode começar realmente inchar.
2-o normal é acordar se sentindo bem e com braço leve,ao contrario dormiu em cima do membro .
3-se no final do dia sentir o braço pesado ou com ¨um bola debaixo do braço ¨ você abusou do movimento ,do excesso de peso ou do calor, tente repousar ou coloque gelo em cima de um pano úmido por 20 min  se não passar procure sua fisioterapeuta e recomeçe a drenagem linfática evitando assim o aparecimento do linfedema.
4- o soutiã mais indicado é sem muita costura, indico muito o da valisére cortado com laser ou scala ,as costuras costumam incomodar,machucar e marcar a mama.
5- para usar prótese externa não precisa ser o soutiã próprio para prótese ,algumas pessoas acham ele muito feio,exprimente com outros soutiã  com a prótese dentro ,que a maioria dos sutiã segura.
6-se depois de um tempo alguns lugares do braço ou mama começarem a sentir dor(sem sinal de inflamação ou infecção),sensações estranhas como pontadas , formigamentos,¨sensação de pele estranha¨ é porque sua sensibilidade local está voltando. 

                      LUCIANA MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário