restauração

restauração

FISIOTERAPIA ONCOLÓGICA E LINFÁTICA

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
MEU NOME É LUCIANA MARTINS SOU ESPECIALIZADA HÁ 15 ANOS EM FISIOTERAPIA ONCOLÓGICA ,TRATAMENTO E PREVENÇÃO DO LINFEDEMA (LINFOTERAPIA),QUE É A TECNICA MAIS RECENTE E QUE REALMENTE OBTÊM RESULTADO NO TRATAMENTO DO LINFEDEMA E NO PÓS -OPERÁTORIO .

BEM VINDOS !!!!!

CONSULTÓRIO :
END:705 SUL ED MONT BLANC SALA 138
FONE:(61) 81165260
E-MAIL
lu.mm72@yahoo.com.br

segunda-feira, 3 de maio de 2010

IMPORTÂCIA DA FISIOTERAPIA DURANTE A RADIOTERAPIA

SÃO CONHECIDOS DOIS EFEITOS DA RADIOTERAPIA NO TECIDO IRRADIADO:AS MODIFICAÇÕES VASCULARES E A MODIFICAÇÃO DOS TECIDOS PARA UM TECIDO FIBROSO(ENDURECIDO).
OS EFEITOS SOBRE O TECIDO VARIAM DE INTENCIDADE,CONFORME SUA RADIOSSENSIBILIDADE PRÓPRIA E SUA PROXIMIDADE COM A ZONA QUE RECEBE A MÁXIMA RADIAÇÃO,NESTE SENTIDO PODEM SER ATINGIDOS POR EFEITO SECUNDÁRIO:OMBRO,MAMA( QUANDO CONSERVADA),PELE DA PAREDE TORÁCICA,MÚSCULOS E AXILIA.
O OBJETIVO DA FISIOTERAPIA É DEVOLVER AOS TECIDOS A QUALIDADE ELÁSTICA PERDIDA,MANTER A MOBILIDADE DA PELE ,EVITANDO A RETRAÇÃO DA PELA ,  ADERÊNCIAS CICATRICIAIS ,PREPARANDO O TECIDO PARA UMA FUTURA RECONSTRUÇÃO E EVITANDO O INCHAÇO(LINFEDEMA) .ISSO TUDO É CONSEGUIDO COM A DRENAGEM LINFÁTICA ESPECIALIZADA EM ONCOLOGIA(LINFOTERAPIA,TÉCNICA DE FOLDI).DO PONTO DE VISTA DOS MÚSCULOS TENDÕES  E ARTICULAÇÃO QUE SOFREM  CONTRATURAS E LIMITAÇÃOES DA AMPLITUDE MUSCULAR É REALIZADOS EXERCÍCIOS E ALONGAMENTOS ESPECÍFICOS.

                              LUCIANA MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário